quinta-feira, 2 de junho de 2011

Monitoramento da memória de Servidores

Memória\% Bytes Confirmados em Uso- Commited em use Mede a taxa de Bytes Confirmados em relação ao Limite de Confirmação — em outras palavras, a quantidade de memória virtual em uso. Um número maior do que 80% indica memória insuficiente. A solução óbvia é o acréscimo de mais memória.
Memória\% Mbytes Disponíveis - Available Mbytes Mede a quantidade de memória física, em megabytes, disponível para executar processos. Um valor menor do que 5% do total de RAM física significa que a memória é insuficiente, e isso pode aumentar a atividade de paginação. Para resolver esse problema, basta adicionar mais memória.
Memória\Entradas Livres de Tabela de Paginação do Sistema – Free System Page Table Entries - Indica o número de entradas de tabela de paginação que não estão atualmente em uso pelo sistema. Se o número for menor do que 5.000, pode haver um vazamento de memória.
Memória\Bytes de Pool Não-Paginável –Pool Nonpaged Bytes: Mede o tamanho, em bytes, do pool não-paginável. Essa é uma área da memória do sistema para objetos que não podem ser gravados em disco, mas que devem permanecer na memória física enquanto estiverem alocados. Se o valor for maior do que 175 MB (ou 100 MB, com a chave /3GB), pode haver um vazamento de memória. Uma típica Identificação do Evento 2019 é registrada no log de eventos do sistema.
Memória\Bytes de Pool Paginável - Pool Paged Bytes Mede o tamanho, em bytes, do pool paginável. Essa é uma área da memória do sistema usada para objetos que podem ser gravados em disco quando não estão em uso. Se o valor for maior do que 250 MB (ou 170 MB, com a chave /3GB), pode haver um vazamento de memória. Uma típica Identificação do Evento 2020 é registrada no log de eventos do sistema.
Memória\Páginas por Segundo – Pages/Sec Mede a taxa na qual as páginas são lidas ou gravadas em disco para resolver falhas de páginas de hardware. Se o valor for maior do que 1.000, como resultado da paginação excessiva, pode haver um vazamento de memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário